O ritual da água benta tem sua origem na tradição católica e remonta a tempos antigos. Acredita-se que o uso deriva de práticas de purificação no judaísmo que mais tarde foi incorporado pelos cristãos.
No contexto católico, a água é abençoada por um sacerdote ou por meio de orações e é considerado um símbolo de proteção espiritual e purificação.
A água benta é usada em diversos rituais, como abençoar pessoas, lugares ou objetos. Nas igrejas costuma ser lançada sobre os fiéis como uma recordação da graça divina.
Além disso, a água benta é muito usada no espiritismo e em exorcismos. O poder divino que condensa na água com a bênção de Deus, leva a ela a essência e a sua presença.
Materiais para benzer a água em casa
Lembre-se que a bênção da água é feita diretamente por Deus por meio de seres humanos ungidos com a permissão de Deus.
Você deve preparar um recipiente preferencialmente transparente com água mineral, portanto a água deve ser potável. A quantidade de água dependerá da sua necessidade.
Para finalizar, você precisará de fósforos e a oração para benzer a água.
Como benzer a água em casa
Em um lugar silencioso e limpo coloque a água no recipiente. Acenda uma vela branca ao lado esquerdo do recipiente e outra ao lado direito. Acenda as velas com os fósforos.
Respire fundo como uma forma de meditação. Enquanto controla a respiração e vá entrando em estado de conexão espiritual, pense no objetivo de benzer a água. Pegue a oração com a mão esquerda. A Igreja Católica a chama de ‘imposição de mãos’.
Uma vez dita a oração em voz alta, espere que as velas sejam consumidas inteiramente. Quando elas se apagarem, você poderá usar a água abençoada e purificada para o bem.
·. .
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.