Terminar um relacionamento nem sempre é fácil. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem dividiu os altos e baixos da vida, confiou seus medos e inseguranças mais profundas, e fez planos para o futuro.
Por isso, é comum ser invadida por sentimentos desagradáveis no começo, como tristeza, raiva e frustação. Contudo, existe um momento em que eles desaparecem e você percebe que está pronta para seguir em frente e até tentar uma amizade com seu ex.
Mas isso só pode acontecer sob a combinação certa de condições bastante específicas. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 4 a seguir, extraídas do portal YourTango (originalmente publicadas em PopSugar):
1. Já faz muito tempo que o relacionamento acabou
Fatos são fatos: não há como ser amiga do seu ex uma semana depois de terminar. Provavelmente nem seis meses. Claro, tudo depende de quão significativo foi o relacionamento.
Se foi uma aventura breve, levará muito menos tempo. Se vocês dois estavam de ponta-cabeça, (provavelmente) terão que aguentar alguns anos antes que qualquer um esteja pronto para tentar mudar de marcha.
2. Você encontrou o amor com outra pessoa
Isso não é totalmente essencial, mas certamente ajuda a eliminar quaisquer sentimentos persistentes. Se você encontrou um relacionamento que vale a pena com outra pessoa, é muito mais fácil dar uma chance à amizade com seu ex.
Pense nisso: se as experiências que você teve com essa pessoa são as memórias românticas mais recentes que você tem, simplesmente não estará pronta.
3. Vocês tem uma boa conexão
Obviamente, deve ter havido algum tipo de faísca entre vocês dois para que o companheirismo seja plausível - caso contrário, tudo cairá desajeitadamente.
Se, durante o relacionamento, vocês foram capazes de discutir coisas profundas como o conceito de destino ou o que significa “eternidade”, mais fácil será estabelecer uma amizade no futuro.
4. Vocês seguiram em frente de todo o coração
Você deve seguir em frente antes de declarar seu ex como seu novo amigo. É verdade que sempre terá boas lembranças do passado de seu relacionamento. Mas deixe-as lá, em sua mente, onde elas existem de maneira agradável e bonita.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.