Saúde e Bem-estar

Organização: saiba como fazer os alimentos durarem mais na geladeira

Deixando cada alimento na parte adequada, você prolonga sua validade e economiza dinheiro.

ANÚNCIO

· · ·

Pequena ou grande, a geladeira trata-se de um eletrodoméstico que exige uma série de cuidados diferenciados.

Além da necessidade de ser cuidadosamente higienizada, a disposição dos alimentos dentro dela também impacta o tempo de vida dos produtos.

Depois de uma boa faxina na geladeira, é importante ter em mente um bom método de organização.

Segundo o artigo de El Heraldo, é importante ter em mente que as correntes de ar internas da geladeira mantém os ingredientes frescos.

Já a sua umidade é responsável por manter as características originais dos vegetais por mais tempo.

Pensando nisso, como podemos aproveitar seus espaços da melhor forma? Veja a seguir:

Independente o modelo, o sistema da geladeira funciona da seguinte forma: a parte de cima recebe maior circulação de ar, enquanto a parte de baixo é a mais fria.

Já a porta está suscetível a uma maior variação de temperatura.

Levando esse raciocínio em consideração, sobras de comida devidamente alocadas em potes herméticos, iogurtes e frios devem sempre ir para a primeira prateleira da geladeira.

No meio, priorize armazenar laticínios e queijos frescos, além de alimentos que precisam ser refrigerados logo que são abertos. Presunto, mortadela e outros embutidos também ficam aqui.

Carnes e peixes frescos devem ficar logo acima da gaveta de vegetais. Este também é o espaço dos alimentos que você pretende que sejam descongelados.

A gaveta de vegetais deverá recebe-los da seguinte forma: já lavados e bem secos. A umidade da gaveta cuidará de manter suas características originais.

Já nas portas, mantenha as bebidas, leites e molhos.

Deixe espaço entre os alimentos para manter a circulação de ar sempre ativa entre eles.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO