Comportamento e Relacionamento

Essas dicas que vão te ajudar a criar um filho incrível, mesmo que seu ex seja um idiota

Seja a melhor mãe que puder ser!

ANÚNCIO

A maternidade é uma das coisas mais bonitas e especiais desta vida. Significa sentir um amor incondicional, que ensina diariamente a perdoar, compreender e tolerar, sem esperar nada em troca

Entretanto, ser mãe é um desafio e exige grande responsabilidade, principalmente quando o pai do seu filho é um completo idiota. Mas fique tranquila pois existe a possibilidade de criar um filho incrível mesmo sobre essas circunstâncias.

Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo algumas dicas que vão te ajudar com isso? Confira 3 a seguir, de acordo com Karen Finn (portal YourTango):

1. Cuide-se

Quando seu filho está com você, você é isso: a pessoa que está lá para atender às necessidades dele. Por isso, precisa estar no seu melhor. E a única maneira de fazer isso é cuidando de si mesma.

O divórcio perturba sua vida e suas finanças. Controlar tudo isso para que possa se sentir mais segura e protegida ajudará muito a cuidar de si mesma (e de seu filho). Mas também é necessário se curar emocionalmente do divórcio o mais rápida e completamente possível.

Ao fazer isso, você minimizará a distração, o estresse, a fadiga e a turbulência emocional, o que significa que será capaz de estar totalmente presente para seu filho.

Quanto melhor você se sentir e mais presente puder estar com seu pequeno, menor será a probabilidade de ele ter problemas de comportamento como resultado do divórcio.

2. Obtenha suporte

Criar um filho é quase impossível de fazer sozinha. É preciso uma aldeia. Portanto, conte com o apoio de outras pessoas. Encontre outras mães com quem possa contar e esteja ao lado delas também.

Peça ajuda à sua família e procure profissionais de ajuda quando precisar deles. Você merece se cercar de apoio e orientação para ser uma ótima mãe. E, por fim, não dependa do apoio de seu filho.

Esta é uma situação horrível para colocar uma criança, quando ela precisa apenas da liberdade de ser criança - não importa o quão maduro pareça. Compartilhar suas preocupações de adulto sobre sua vida nunca é apropriado.

3. Seja a melhor mãe que puder ser

Há tantas coisas necessárias para ser uma ótima mãe, independentemente do seu estado civil. Ser mãe é uma grande responsabilidade! Você pode ficar tentada a escorregar em coisas que nem sonhava quando era casada.

Isso pode ser porque se sente culpada por não criar seu filho em uma família intacta. Mas lembre-se: ser mãe solteira acrescenta um toque especial a toda a questão da maternidade.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO