Estilo de Vida

Cuide seu relacionamento amoroso: 4 coisas que arruínam tudo

Para amar em casal é necessário uma combinação perfeita de intimidade, paixão e compromisso

ANÚNCIO

O ser humano basicamente nasceu para estar sempre em companhia e, claro, é normal passar seus dias procurando alguém para acompanhá-lo na jornada da vida. Ter um relacionamento é algo bastante complexo, que requer uma combinação perfeita para que tudo funcione em harmonia, apesar das discordâncias que possam surgir em relação a certos aspectos ou situações.

De acordo com um estudo da Bolívia sobre ‘O conceito de amor em casal’, a paz na relação amorosa é alcançada, de acordo com a teoria de Sternberg, com três componentes: “intimidade, paixão e compromisso, que, ao se combinarem, formam os diferentes tipos de amor para construir várias geometrias triangulares”. Sternberg afirmou que, quando esses três elementos não estão equilibrados, os problemas começam.

Se é uma das sortudas que encontrou o equilíbrio perfeito, que até agora têm conseguido lidar com os desafios sem que estes prejudiquem a relação, estão a caminhar no mesmo caminho em direção aos mesmos objetivos, então hoje vamos te dar alguns conselhos para evitar certas situações e comportamentos que costumam arruinar esse equilíbrio descrito por Sternberg.

1. Não te amar

Embora pareça clichê, é muito verdadeiro: não saber te amar, não ser compassiva com você mesma, não te colocar em primeiro lugar em sua vida, simplesmente acaba arruinando os relacionamentos, não apenas os românticos, mas de todos os tipos, porque você vai se enchendo de frustrações por não poder ser como deseja, porque pensa que não tem o suficiente para satisfazer os outros.

2. Supor

Quando a suposição começa a ganhar terreno, mesmo nas coisas ou situações mais superficiais, os problemas começam a surgir, pois na imaginação de alguém está sendo criado todo um cenário que na maioria das vezes não é verdadeiro e leva a discussões, já que a outra pessoa sente que estão pensando por ela. Portanto, o mais sensato é perguntar.

3. Descurar os detalhes

O casal é um aliado em tempo integral e, portanto, é preciso cuidar de todos os aspectos relacionados à pessoa que amamos. Os detalhes contínuos valem muito mais do que grandes ações esporádicas. Quando isso é negligenciado, o desconforto aumenta porque se tem a sensação de abandono. Um cumprimento, um beijo ao comer, uma rotina todo fim de semana, surpreender com um doce no meio da semana e mais, não devem cessar com o tempo.

4. Afundar-se na rotina

Apesar de cada pessoa ter suas próprias responsabilidades individualmente e também como casal, é natural que a monotonia entre no jogo durante esse tempo, mas permitir que ela domine completamente as ações é como uma facada direta no coração. É preciso manter a chama do amor acesa, procurar fazer algo diferente, pelo menos uma vez por mês. Um tempo para estar verdadeiramente sozinho, para que isso se torne um sopro de ar fresco.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO