Existe uma teoria sobre o amor desenvolvida pelo psicólogo Robert J. Sternberg, que indica que uma relação deve ter três coisas para saber se é real e sincera.
ANÚNCIO
O psicólogo chamou isso de teoria triangular do amor, e leva esse nome porque afirma que o amor é composto por três dimensões inter-relacionadas, que são a intimidade, a paixão e o compromisso.
Se o seu relacionamento atende a essas três dimensões, você pode ter um amor verdadeiro, real e duradouro, então vamos te dar três chaves que te ajudarão a descobrir isso.
Como saber se o seu relacionamento cumpre com a teoria triangular do amor
Estar juntos e há harmonia
Uma maneira de saber se o seu relacionamento se encaixa na teoria triangular do amor é se ambos amam estar juntos e passar muito tempo fazendo coisas que ambos gostam.
Além disso, o mais importante é que durante o tempo que passarem juntos haja harmonia, respeito e paz, e que seja um tempo de qualidade. Se for assim, então você tem um relacionamento muito real que vale muito a pena.
Existe fidelidade e comunicação
Outra forma de saber se o seu relacionamento é sincero e cumpre com esta teoria é que haja fidelidade, que de forma alguma passem pela mente enganar o outro e sejam sempre sinceros.
Além disso, se isso for acompanhado de respeito e comunicação, é porque é um relacionamento valioso, daqueles que você deve cuidar e que serão para a eternidade.
A intimidade é um dos momentos mais sagrados e importantes que um casal vive e é importante que haja sempre respeito e amor. Se isso acontece, e quando algo do outro não agrada eles dizem com o maior respeito e procuram encontrar uma solução, é porque o amor deles é real e sem dúvida eles vão chegar muito longe.