Comportamento e Relacionamento

Isso é o que você deve fazer em vez de se vingar do seu ex que te traiu

Permita-se sentir tudo o que você está sentindo, por exemplo.

Maddy e Nate - Euphoria
Isso é o que você deve fazer em vez de se vingar do seu ex que te traiu (Reprodução: HBO)

O fim de uma relação amorosa pode ser verdadeiramente doloroso. Quando acontece por causa de uma traição, muitas vezes, é ainda mais difícil de administrar os sentimentos pelos quais você é invadida.

ANÚNCIO

E, se você está lidando com a raiva, a indignação e a mágoa, pode estar desejando aquela vingança. No entanto, existe coisas muito melhores para fazer em vez de se vingar do seu ex traidor.

Sendo assim, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 3 a seguir, de acordo com Susie e Otto Collins (portal YourTango):

1. Permita que seus sentimentos venham à tona e liberte-os de forma não prejudiciais

Não há ações para se vingar de um parceiro traidor que apaguem essas emoções. Antes de dar mais um passo em seus planos de vingança, pergunte-se se você está disposta a conviver com as consequências, além de ainda ter que lidar com sua mágoa.

Você pode sentir que se não consegue se vingar, precisa engolir sua tristeza e angústia. O que está borbulhando dentro de você pode parecer tão grande que negar parece a única maneira de seguir em frente.

Embora escolher não atacar aquele por quem você foi traída provavelmente seja útil no longo prazo, conter suas emoções pode ser tão prejudicial quanto a vingança.

Mas, quando você permite que tudo o que está sentindo venha à tona e depois libera de formas não prejudiciais, está abrindo o caminho. Este novo caminho pode levá-la à cura e à felicidade que deseja.

ANÚNCIO

2. Reserve um espaço onde possa ficar sozinha

Permita-se sentir tudo o que você está sentindo. Não se julgue por ter pensamentos ou sentimentos surgindo, mas tente prestar mais atenção aos sentimentos do que aos pensamentos.

Se precisar escrever como se sente ou quais palavras gostaria de dizer ao seu ex, faça isso. Você pode escolher mais tarde se seria útil dar à ele o que escreveu.

Algumas pessoas acham que mover o corpo é benéfico para liberar emoções difíceis. Durante seu tempo sozinha, você pode colocar uma música que combine com seu humor e dançar, pisar ou gritar como se sente. Seja gentil consigo mesma ao permitir que esse processo se desenvolva.

3. Mantenha o foco no que você deseja

Continue trazendo sua atenção de volta para si mesma e se perguntando o que deseja. Você quer voltar para o seu ex ou sair completamente? Precisa de tempo para tomar essa grande decisão? Nesse momento, o que seria calmante e curativo? Se você se sentir sobrecarregada pelas perguntas que surgem em sua mente, tente fazer perguntas diferentes que pareçam menos intimidadoras.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias