Estamos nos aproximando de uma das datas comemorativas mais especiais do ano: O Dia das Mães. Nela, é homenageado todo o amor, carinho, cuidado e dedicação que as mães têm com seus filhos.
No entanto, é bastante difícil viver este feriado quando sua mãe não está mais por perto. Você se sente triste e solitária. Mas, existem dicas que podem ajudá-la a passar este dia. Por isso, que tal conhecer algumas agora mesmo? Confira 7 a seguir, extraídas do portal YourTango:
1. Lembre-se dos bons momentos
Encontre e lembre-se de boas lembranças de sua mãe. Como você se sentiu na presença dela? Imagine que estão juntas brincando como na sua memória de infância. Permita-se sentir sua presença.
2. Veja fotos e vídeos antigos
Outra forma de acessar suas memórias é ver fotos e vídeos antigos que lembram sua mãe. Descubra as muitas maneiras pelas quais ela cuidou de você de forma única.
3. Escreva uma carta
Depois de acessar suas memórias, escreva para sua mãe. O objetivo aqui é dar-lhe a oportunidade de dizer coisas que nunca foram ditas ou de fazer perguntas que ficaram sem respostas.
4. Imagine o que sua mãe diria se estivesse do seu lado
Use sua imaginação para fingir que sua mãe está do seu lado e que tem uma mensagem para você. Qual é essa mensagem? O que só ela pode te dizer e que você mais precisa ouvir? Este passo exige ouvir atentamente para imaginar a sabedoria de sua mãe, mas tenha paciência com esse processo; pode ser muito gratificante.
5. Permita-se sofrer
As lágrimas são uma resposta natural à perda de alguém próximo. Permita-se sentir tristeza, solidão ou até mesmo raiva porque sua mãe não está mais por perto para ajudá-la. As próprias lágrimas podem ser curativas, então honre essas emoções em você mesma.
6. Compartilhe histórias sobre ela com familiares e amigos
Organize uma festa de familiares e amigos para compartilhar histórias sobre sua mãe. Peça a outras pessoas que compartilhem suas memórias também. Você pode aprender aspectos que nunca conheceu antes e isso pode aumentar sua apreciação do papel dela em sua vida.
7. Faça uma homenagem
Use sua criatividade e faça um memorial ou homenagem para sua mãe. Pode ser um poema, uma música, uma escultura, uma colagem, uma pintura ou qualquer outra coisa criativa que possa imaginar. Qualquer ideia é boa. O processo de criação também pode ser curativo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.