Há momentos em que parece que estamos desanimadas no amor e, mesmo que tentemos, simplesmente ninguém nos atrai ou chama a nossa atenção, mesmo que você seja objeto de desejo de outras pessoas que flertam contigo e te convidam para sair. Esses sentimentos não são recíprocos e em você só existe uma tremenda apatia no plano afetivo.
ANÚNCIO
Ficaria surpresa ao saber que é mais comum do que parece, apesar de o mundo constantemente nos bombardear com a ideia de estar em um relacionamento.
Por que você sente que ninguém te atrai, mesmo havendo pessoas interessadas em você?
Aliás, desde Psicologia Online garantem que existem várias razões que podem explicar esse fenômeno. A primeira, e mais comum, é ter expectativas muito altas na busca por um parceiro e, como esse príncipe perfeito não aparece, não nos empolgamos com nada.
Isso inclui padrões de beleza exigentes, ser bem-sucedido, profissional, rico, satisfazer todas as suas necessidades emocionais, ser bom na cama, não cometer erros ou defeitos, entre outros.
Outro ponto muito importante é não estar disponível emocionalmente. Se partiram nosso coração recentemente, é normal sentirmos aversão a tentar novos relacionamentos porque queremos evitar voltar a sofrer e ainda nos sentimos vulneráveis.
O medo do compromisso pode influenciar, mesmo que não tenha terminado recentemente com alguém. Isso é medo de ser abandonada ou rejeitada, então sem querer você sabota seus relacionamentos, se afasta das pessoas, desaparece de suas vidas, não permite a si mesmo sentir demais ou tem crenças limitantes como “mostrar seus sentimentos é um sinal de fraqueza” ou “todos os relacionamentos terminam em sofrimento”.
E por último, talvez simplesmente a pessoa ideal para você ainda não tenha chegado. Você não precisa forçar a atração ou o desejo apenas por pressão social. “Pode ser que as pessoas que você conheceu tinham interesses, valores ou objetivos diferentes, por isso não se encaixaram como parceiros”, afirmam os especialistas, então não desanime e tenha paciência.