Comportamento e Relacionamento

Como lidar com discussões de casal pelo WhatsApp e não acabar em crise

Aqui estão algumas dicas para não piorar a situação, de acordo com especialistas

ANÚNCIO

Nesta era digital, tudo passa pelo celular, até mesmo as brigas. Por isso, ensinamos a gerenciar discussões de casal pelo WhatsApp e não piorar as coisas.

Isso é válido para relacionamentos que foram estabelecidos à distância, mas também para aqueles momentos de impulsividade onde as emoções nos dominam e podemos dizer coisas das quais nos arrependeremos depois, ou que podem machucar muito o outro.

Como gerir discussões de casal pelo WhatsApp?

Uma das chaves mais importantes para gerenciar discussões de casal no WhatsApp é evitar brigar por chat escrito. Assim que surgirem desacordos ou assuntos delicados, é melhor parar e usar outras ferramentas como chamadas ou videochamadas. Se possível, até mesmo se encontrar pessoalmente é ideal.

O argumento poderoso que apoia isso é que através do chat escrito não podemos saber o tom em que estão falando conosco e ocorrem mal-entendidos.

Sempre é melhor fazer isso antes que a discussão avance e piore. O mais importante é evitar reagir por impulso. "Se o seu parceiro escreveu algo que o incomodou bastante no momento e você sente um forte impulso de responder mal, em vez disso, respire fundo" e escolha as palavras certas, recomendam da Psicologia Online.

Evite rotular ou insultar que diminuam e machuquem seu parceiro. Da mesma forma, evite usar termos extremistas como "sempre" ou "nunca", pois isso poderia fazer com que seu parceiro se sinta menosprezado. Da mesma forma, evite emojis irônicos ou sarcásticos.

Da mesma forma, os especialistas aconselham a não usar letras maiúsculas, pois tendem a ser interpretadas como se estivesse gritando ou sendo rude. Alguns exemplos disso são “Você sempre ignora minhas mensagens”, “NÃO QUERO FALAR NESTE MOMENTO” ou “Você nunca está quando eu preciso”.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO