Junho é um dos meses mais aguardados do Brasil por conta das Festas Juninas. O clima das comidas típicas, friozinho e confraternização fazem com que a data seja uma das preferidas do brasileiro.
Que tal fazer uma festa na sua casa? Veja as dicas a seguir:
Save the date!
Os finais de semana de junho são disputados. Então, com antecedência, envie um lembrete para os seus convidados reservando a data.
Na ocasião, você também pode solicitar que eles confirmem presença até uma data-limite. Assim, você pode se organizar com as quantidades.
Se preferir, faça um grupo no Whatsapp para tratar somente dos assuntos da festa.
Comida colaborativa
Faça uma lista com todas as comidas e bebidas que deseja ter na festa. Além dos pratos e copos descartáveis que possa precisar, além de guardanapos.
Disponibilize a lista para os convidados, que devem escolher o que querem levar. Certifique-se de que a lista está sendo atualizada com os nomes dos convidados correspondentes.
É indicado que anfitrião fique responsável pelos descartáveis.
Com as dicas acima você evita duas coisas: que a sua festa fique com comidas repetidas e com desiquilíbrio entre o doce e o salgado, e também que os convidados comecem a chegar e você esteja sem os descartáveis necessários.
Também é aconselhável que a pipoca e o vinho quente sejam feitos na hora.
Decoração
Neste quesito, o céu é o limite! Explore tutoriais no Youtube e Pinterest. Assim, você consegue fazer algo que personalizado e que esteja de acordo com a sua disponibilidade de tempo.
Fazer uma Festa Junina é fácil. Amor e união são os ingredientes principais!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.