Muitas pessoas não sabem, mas a recomendação médica é que as escovas de dente sejam substituídas após três meses de uso. Somado a isso, o uso contínuo, a umidade e o armazenamento desse item essencial para higiene pessoal podem favorecer a proliferação de germes e bactérias.
Caso a limpeza adequada não seja feita, a escova de dente pode colaborar com enfermidades que acessam o corpo pela boca. Portanto, não se esqueça de fazer a adequada higienização e conheça o método mais eficaz para manter sua saúde em dia.
A desinfecção da escova de dente é de vital importância para evitar problemas. E existe um truque muito fácil para eliminar agentes patológicos que podem se reproduzir entre as cerdas e cabo. Continue lendo e saiba como prevenir doenças por meio da limpeza.
Como manter a escova de dentes bem limpa
Encarregada de eliminar os restos de alimentos, placa bacteriana e demais resíduos que se acumulam na boca ao longo do dia, as escovas de dentes podem ser ter acúmulos de bactérias que se multiplicam muito rapidamente.
Para evitar a propagação de problemas de saúde, você pode realizar a esterilização desse item usando ingredientes fáceis de encontrar: o bicarbonato de sódio e vinagre.
O uso de bicarbonato de sódio e de vinagre é a solução muito efetiva para eliminar as bactérias. Para isso, basta submergir a escova na mistura de duas colheres de vinagre e outras duas de bicarbonato por pelo menos duas horas.
Depois desse período, enxágue bem a escova com água corrente e abundante.
Outra opção é submergir a escova em água fervendo por dois minutos. Depois, enxágue com água fria e deixe secar ao ar livre.
Alguns estudos demonstraram que a escova de dentes suja pode ser fonte de infecções na boca como gengivite e causadas por fungos. Por isso, mantê-la limpa evitará problemas de saúde.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.