Comportamento e Relacionamento

5 dicas para lidar com o pai dos seus filhos quando ele quer controlar sua vida após o divórcio

Não se esqueça que agora você é uma mulher livre para ser feliz!

ANÚNCIO

O divórcio pode ser verdadeiramente uma coisa dolorosa. No entanto, as coisas ficam ainda mais difíceis quando seu ex-cônjuge não tem maturidade para entender que o que você faz já não é mais da conta dele.

Quando há filhos envolvidos, tudo fica ainda mais complicado porque as crianças acabam no meio do fogo cruzado e se machucam emocionalmente.

Mas, se você deseja lidar com esta situação da melhor forma possível, aqui temos algumas dicas que podem ajudar. Sendo assim, confira 5 a seguir, retiradas do portal Soy Carmín (texto em espanhol):

1. Converse com seus filhos

Lembre sempre aos seus filhos que a mamãe e o papai os amam e que a relação entre vocês é algo separado, que às vezes é difícil para as pessoas se desapegarem, e aceitarem que as coisas não deram certo, mas que o lugar deles em seus corações não mudará.

2. Lembre ao seu ex que vocês não são mais um casal

Sim, é difícil ter paciência nestes casos, mas o que você faz agora da sua vida não tem nada a ver com o seu ex. Você não precisa da permissão dele para ser feliz e os únicos casos em que ele pode intervir é quando seus filhos estão em risco.

Ah, e contribuir para o sustento das crianças é uma obrigação dele, não um favor que lhe faz ou uma razão pela qual você deveria dar a ele o controle de sua vida.

3. Apoie-se em seus entes queridos

Quando nos sentimos sobrecarregadas e chateadas é fácil explodir. Mas fazer isso com seus filhos não é apropriado. É melhor se apoiar, conversar e relaxar com seus entes queridos.

4. Não use seu ex como desculpa para não escolher livremente

Dizem que o corajoso dura enquanto o covarde permitir, então não se prive de boas oportunidades porque seu ex vai ficar chateado ou porque não gosta que você faça isso.

5. Não se esqueça que você tem direito a uma vida feliz

Você deve entender que tem tanto direito quanto ele de conhecer pessoas, e de se dar a oportunidade de amar novamente. É uma questão de seu bem-estar e se as coisas não deram certo com ele, não significa que não darão certo com mais ninguém.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO