Comportamento e Relacionamento

Aqui estão os sinais de que o relacionamento entre você e seu parceiro está caindo na ‘zona da amizade’

Se as coisas estão caminhando nessa direção, comece a ficar atenta!

ANÚNCIO

Estar em um relacionamento amoroso pode ser uma das coisas mais maravilhosas deste mundo. Significa ter alguém para dividir os altos e baixos, confiar medos e inseguranças, e fazer planos para o futuro.

No entanto, embora seja importante que, além de parceiros, você e seu namorado também sejam amigos, é um alerta vermelho quando as coisas começam a cair na ‘zona da amizade’.

Por isso, que tal conhecer os sinais de que seu relacionamento pode estar caminhando nessa direção para ficar atenta? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Psychology Today (texto em inglês):

1. O contato físico inicial acabou

É natural que muitas das atividades no estágio de paixão desapareçam quando o relacionamento amadurece. Depois de alguns anos juntos, vocês provavelmente não ficarão olhando nos olhos um do outro por horas.

Mas se todos esses sinais físicos iniciais de interesse romântico desaparecerem - toque nos joelhos, toque nas costas, contato visual, segurar as mãos e, claro, beijar - um ou ambos podem estar entrando na zona de amizade.

2. Você ou seu parceiro usam excessivamente rotulagem platônica

É muito bom considerar seu parceiro seu “melhor amigo”. Este é um sinal de que sua conexão tem profundidade. Mas não deve descrevê-lo apenas desta forma.

Se esses rótulos não forem usados em conjunto com rótulos mais românticos, como “meu amor” ou “meu bebê”, existe a possibilidade de que a profundidade da conexão esteja engolindo a (necessária) superficialidade da atração física.

3. Ele parece bem em vê-la apenas em grupos

Um sinal sutil de que seu parceiro pode estar criando uma zona de amizade para você é uma crescente “política de portas abertas” com os amigos.

Se amigos são bem-vindos para jantar todas as noites, e seu parceiro começou a convidá-los para suas férias também, por exemplo, isso pode significar que ele está perdendo o interesse em atividades que são mais bem realizadas por vocês dois sozinhos.

4. Ele se sente confortável em lhe contar tudo

Às vezes, parceiros românticos precisam contar um ao outro detalhes gráficos sobre seus corpos - por motivos de saúde, para melhorar a intimidade sexual etc.

No entanto, é um sinal de alerta se ele começou a compartilhar com alegria detalhes que você realmente não precisa saber, como falar sobre os longos pelos do queixo que arrancou esta manhã.

Alguma relutância saudável em compartilhar essas informações é um sinal de um relacionamento sexy. Quando seu parceiro perde completamente o filtro, isso pode significar que ele não pensa mais em você como alguém que deseja impressionar e não sente mais a necessidade de garantir que você o ache atraente – o que pode indicar que ele não acha mais você atraente.

5. Seus outros atos importantes são estranhos

Você já se sentiu uma pervertida por fazer movimentos com seu próprio namorado? É uma experiência mais comum do que imagina. Este constrangimento retroativo em relação aos avanços físicos pode acontecer quando um casal está se distanciando, é claro, mas também pode acontecer quando um casal realmente se tornou muito próximo.

Alguns casais desenvolvem tanto respeito e estima um pelo outro que começa a parecer inapropriado sexualizar um ao outro. Este é um zoneamento de amigos em formação e um sinal crítico a ser observado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO