Quando percebemos que o nosso relacionamento não tem mais jeito, ficamos para baixo e sem saber como lidar com essa situação um tanto quanto complicado.
Essas 5 dicas podem te ajudar, caso não saiba se o melhor é insistir ou seguir em frente:
Honestidade
Conversa Honesta: Avalie se vocês são capazes de ter conversas honestas e abertas sobre seus sentimentos, problemas e expectativas.
Escuta Ativa: Ambos praticam a escuta ativa, onde realmente prestam atenção um ao outro sem interrupções e julgamentos?
Resolução de Conflitos
Discussões Construtivas: Quando surgem conflitos, vocês conseguem resolvê-los de maneira construtiva ou as discussões sempre terminam em brigas e ressentimentos?
Compromissos: Existe disposição para fazer compromissos e encontrar soluções que beneficiem ambos?
Respeito
Comportamento Respeitoso: Vocês se tratam com respeito em todas as circunstâncias? Há insultos, menosprezo ou atitudes que diminuem o outro?
Valorização Mútua: Cada um valoriza e aprecia as qualidades e esforços do outro?
Confiança
Fidelidade e Honestidade: Existe um histórico de fidelidade e honestidade no relacionamento? Houve traições ou mentiras que afetaram a confiança?
Segurança Emocional: Você se sente seguro emocionalmente com seu parceiro, sem medo constante de ser machucado ou traído?
Objetivos de Vida
Objetivos Alinhados: Seus objetivos de vida e planos futuros estão alinhados ou são completamente diferentes?
Valores e Princípios: Vocês compartilham valores e princípios fundamentais, como crenças sobre família, trabalho, dinheiro e ética?
Decidir se vale a pena investir em um relacionamento em crise ou seguir em frente é uma decisão profundamente pessoal que deve ser baseada em uma avaliação honesta e objetiva dos fatores acima. Escolha o melhor para você.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.