Saúde e Bem-estar

Use o Feng Shui para escolher plantas que protegem a entrada da sua casa

Sua presença ajuda a reduzir o estresse, promover a paz mental e fomentar sentimentos de calma

ANÚNCIO

Segundo a filosofia chinesa do Feng Shui, o uso de diferentes amuletos, cores e plantas ajudam a evitar as más energias e manter um clima de harmonia e equilíbrio na casa.

O bambu é uma planta milenar que representa a perseverança, a resistência e a capacidade de adaptação a diferentes situações e circunstâncias. Além disso, seu crescimento rápido e vertical simboliza o sucesso e o progresso.

Continue lendo para aprender a usar o bambu na sua cassa e ativar as energias positivas dessa planta tradicional na cultura chinesa.

Bambu para proteção

O bambu pode ficar dentro ou fora de casa, seja em vasos ou plantado diretamente no solo do jardim. Acredita-se que a sua presença favoreça o equilíbrio energético e gera uma sensação de calma e paz.

Segundo recomendações, a planta deve ser colocada em áreas onde o objetivo seja a proteção, como a entrada principal da casa ou do trabalho.

Colocar várias mudas de bambu juntas simboliza a união familiar e aumenta o efeito positivo das energias dessa planta.

Bambu: usos e benefícios dessa planta milenar

É uma planta forte, resistente e bela.

Pode ser usada para decoração, para a medicina, alimentação, construção e mais.

Estimula a circulação.

Contém muitos nutrientes,

É benéfica para o meio ambiente.

Como cuidar do bambu?

Seu crescimento rápido, a capacidade de prosperar em diversas condições e qualidades energéticas únicas tornaram o bambu uma planta espalhada por todo o planeta. Mas alguns cuidados específicos são necessários:

Luz: Essa planta precisa de iluminação indireta do Sol durante a maior parte do dia para crescer adequadamente.

Rega: É importante manter a terra úmida, mas evitar o excesso de água.

Solo: O melhor é plantar em solos bem drenados e ricos em nutrientes. O uso de terra vegetal e com adubo orgânico ajudam a dar os nutrientes necessários.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO