Se você gosta de passar despercebida e não quer que ninguém te incomode ou reclame por não responder no WhatsApp, você deve habilitar o modo espião, o qual está ganhando cada vez mais usuários adeptos a essa série de configurações que lhes proporcionam maior paz de espírito e tranquilidade.
Às vezes perdemos muitas horas de nossas vidas no celular, por isso foram criados para aqueles que o usam ocasionalmente e preferem evitar problemas porque os outros usuários não poderão detectar nossa atividade.
Como ativar o modo espião no WhatsApp?
Bem, como explica o TyC, não existe um botão específico que ative o modo espião no WhatsApp, mas sim é o termo que os especialistas em tecnologia têm usado para se referir a certas configurações dentro do aplicativo para passar despercebido aos outros.
Como? A primeira delas é remover as configurações de leitura, o que pode ser feito nas configurações do WhatsApp, em ‘Conta’ > ‘Privacidade’. Lá você deve desativar a opção ‘Confirmações de leitura’.
Isso traz a vantagem de não aparecer o duplo tique azul quando lemos as mensagens ou ouvimos as notas de voz de terceiros, mas lembre-se que assim como os terceiros não saberão, você também não saberá ao enviar conteúdo. Tenha em mente que nos grupos as confirmações de leitura não podem ser desativadas.
Outra opção que lhe dará maior tranquilidade e que está contemplada no modo espião do WhatsApp é ativar o widget que diz ‘mensagens do WhatsApp’ e onde é mostrado o conteúdo de todas as suas conversas para que possa lê-las sem ter que abrir as conversas!
Obtenha isso pressionando e segurando por vários segundos o seu papel de parede, ajuste na área de trabalho e redimensione para o tamanho que mais lhe convier. Ao lê-los, não aparecerá nem o visto azul nem que estamos online.
Em ‘Privacidade’, também é possível configurar quem pode ver a hora da sua última visualização, se você está online, quem pode ver sua foto de perfil e informações e também seus status.