Todas as mulheres já passamos por uma grande decepção amorosa que diminui nossa segurança e faz com que deixemos de confiar nos homens. Entregar o coração novamente dá pânico, especialmente quando começamos a nos sentir vulneráveis diante de um novo pretendente que vem com as melhores intenções para nos conquistar.
Pode haver um certo auto-sabotagem para afastá-lo, como um mecanismo de proteção, mas é fundamental não responsabilizar alguém por comportamentos que não cometeu. Você merece a oportunidade de construir uma nova felicidade com outra pessoa, mas lembre-se de que essas chaves não são infalíveis porque cada experiência e ser humano é diferente.
Sinais de que um pretendente é mais confiável do que o seu ex
É consistente com suas ações
Com certeza, você já se deparou com um homem que não é congruente com o que diz e com o que faz, pois é muito fácil construir vilas e castelos com palavras. Uma pessoa honesta, responsável afetivamente e segura de si mesma não vai propor coisas que não cumprirá depois, mas sim se manterá fiel a si mesma.
Não é intermitente
Outra ‘bandeira verde’ ou bom sinal de que um homem é confiável é que seu amor, atenção, detalhes e gestos prevalecem ao longo do tempo, ao contrário de outras condutas mais ligadas ao love bombing, ou bombardeio de amor, onde te iludem nas primeiras semanas e depois desaparecem. Neste caso, o tempo passa e ele continua igualmente interessado em você.
Respeita seus limites
A catedrática Brené Brown nos lembra que “Confio em você se você tiver seus limites claros e os mantiver. E você entende meus limites claros e os respeita. Não há confiança sem limites”, de acordo com Telva.
Desculpe
Ele sabe que não é perfeito, mas tem a intenção de melhorar a cada dia. É por isso que ele tem a capacidade de reconhecer seus erros, pedir desculpas e enfrentar a situação, em vez de desaparecer, quando fez ou disse algo que te afetou.
Eles tratam bem os outros
O respeito pelos outros diz muito sobre como será o relacionamento a longo prazo, quando não estiver mais tentando te impressionar ou te deslumbrar. Você também pode observar a relação com seus pais e irmãos. Além disso, ele tem controle sobre suas emoções, não é impulsivo e sabe o que quer na vida.