A atividade em aeroportos nas datas próximas às férias escolares é muito frenética, e um dos maiores motivos para estresse são as malas. Seja na hora que os passageiros despacham a bagagem ou quando vão recuperá-la, os riscos são grandes.
O tabloide inglês Daily Mail publicou no último domingo alguns conselhos que ouviu do responsável pelo armazenamento de bagagens em um aeroporto. Essa pessoa criou uma lista de respostas para as maiores dúvidas dos passageiros na hora de despachar malas.
Continue lendo para conhecer as dicas para quando você for embarcar em sua próxima viagem e evitar transtornos como bagagem danificada ou extravio, eventos frequentes nos voos domésticos e internacionais.
Funcionário de aeroporto responde principais dúvidas de passageiros sobre bagagens
Chegar primeiro é melhor?
Muitas pessoas chegam muito antes do voo decolar ao aeroporto para que sua mala seja uma das primeiras a serem despachadas, fiquem bem armazenadas na aeronave e sejam as primeiras a serem levadas à esteira depois do pouso. No entanto, o funcionário revelou que muitas vezes isso é inútil.
Segundo ele, na hora que os funcionários levam as bagagens às aeronaves podem ocorrer enganos que atrasam a liberação de bagagens e deixam o passageiro esperando mais.
Qual a melhor mala?
Outra revelação importante é que as melhores malas para levar ao aeroporto têm 4 rodas de boa qualidade. Bagagens sem rodas são mais difíceis de transportas e podem ser deixadas para não atrasar a decolagem.
Quanto ao material, malas que são rígidas por fora e têm forro interno garantem que seus objetos não se danifiquem. Além disso, é melhor que sua bagagem tenha algo distinto das demais para que os passageiros não peguem por engano quando estiverem na esteira.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.