Saúde e Bem-estar

Alimentos que você deve ter em casa segundo nutricionistas

Essa é a lista de compras mais saudável para você e sua família

ANÚNCIO

A lista de compras é essencial para sua dieta. Quem deseja e quer levar uma vida saudável precisa planejar a boa alimentação, e isso começa na lista de compras.

Buscar melhorar a alimentação sem planejamento é como entrar em um barco sem saber para onde ir. Nesses casos, navegar sem destino, gastando energia e desperdiçando tempo serão as únicas conquistas.

Portanto, continue lendo e conheça o que você deve comprar para viver com mais saúde e vigor através da alimentação.

Lista de compra saudável

Uma lista de compras saudável é composta por 3 fatores: planejamento, coerência e equilíbrio. Planejar a dieta semanal dá a visão ampla sobre tudo o que você precisa comprar. Pense no que você quer e deve comer, considerando todos os grupos de alimentos.

Preferencialmente, tenha em mente quais receitas vai preparar para comprar os ingredientes corretos evitando perdas.

Por outro lado, é preciso escolher ingredientes que correspondam à realidade. Se você mora sozinha, é mais fácil, mas se tiver mais pessoas em sua casa, é preciso atender aos gostos e necessidades de todos evitando conflitos desnecessários.

Uma dieta equilibrada é diversificada. Entre legumes, verduras e frutas, por exemplo, o melhor é seguir os itens da estação evitando repetições de alimentos que podem fazer você enjoar, gastar mais dinheiro e ingerir menos nutrientes e vitaminas do que o necessário.

O que você deve ter na sua lista de compras?

Comida de verdade:

Frutas e legumes da estação.

Legumes.

Cereais integrais e batata.

Frutas secas.

Ovos.

Carne vermelha e branca.

Bons processados:

Frutas e verduras congeladas e embaladas.

Carne congelada e pescado enlatado.

Legumes cozidos.

Leite ou bebidas vegetais sem adição de açúcar.

Queijo fresco.

Azeite de oliva extravirgem.

Pão integral.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO