Estilo de Vida

Inverno: Se você tem a pele oleosa, essa é a rotina de cuidados que deve seguir na estação fria

É ideal lavar o rosto duas vezes ao dia, usando sabonete facial que contenha um antibacteriano de origem natural, por exemplo.

ANÚNCIO

Há algumas semanas, uma das estações do ano mais queridinhas entre as pessoas começou no Brasil: o inverno. Marcado por noites mais longas e dias mais curtos, ele é caracterizado pela enorme queda das temperaturas no país.

Por causa disso, é importante redobrar os cuidados com a pele neste período, principalmente se ela for oleosa. O motivo? Dada a secura do ambiente, a pele oleosa pode reagir produzindo mais gordura e todos os problemas que isso acarreta.

Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo uma boa rotina de cuidados que você deve seguir durante a estação fria? Confira abaixo, de acordo com o portal Mejor Con Salud:

1. Limpe a pele adequadamente

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, usando um sabonete facial que contenha um antibacteriano de origem natural. Melhor se incluir extrato de hortelã ou árvore do chá. Isso remove impurezas e ajuda a selar os poros.

2. Faça uma limpeza dupla

Para um melhor resultado, o melhor é aplicar uma loção sem óleo após lavar o rosto. Os mais aconselháveis são os feitos com hamamélis, alecrim, hera ou aloe vera.

3. A hidratação é fundamental

Depois que o rosto estiver limpo, é fundamental aplicar um hidratante para pele oleosa. Geralmente são ácidos cosméticos, como o ácido hialurônico. Esses produtos restauram a umidade natural da pele.

4. Beba bastante água e proteja-se do sol

É importante beber bastante água durante o dia e aplicar protetor solar diariamente mesmo durante o inverno.

5. Esfolie a pele

É aconselhável esfoliar a pele duas vezes por semana para remover as células mortas. E o melhor é usar esfoliantes não abrasivos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO