Enviar uma mensagem aos nossos entes queridos que não seja acompanhada por um emoji é algo inimaginável nos dias de hoje. Na verdade, não adicionar um coração ou um rosto sorridente em uma mensagem por WhatsApp se o relacionamento for próximo pode até desencadear conflitos. E os emojis são uma parte comum da nossa linguagem que nos ajuda principalmente a expressar emoções, mas também a economizar o uso de caracteres e tempo, a função para a qual foram originalmente criados no final dos anos noventa.
O lado prático dele é evidente, mas o que eles representam nem sempre é tão claro, por isso, alguns podem ser mal interpretados pelo receptor. Felizmente, hoje em dia existem enciclopédias que nos permitem conhecer seu significado predefinido. Por exemplo, você sabe o que significa o enigmático emoji de espiral azul no aplicativo do Meta? Se a resposta for negativa, não se preocupe, pois a seguir vamos te contar o que significa e em que casos é preciso usá-lo para se comunicar no WhatsApp e outras plataformas.
O que significa o emoji de espiral azul no WhatsApp?
A espiral azul na verdade é um ícone usado para representar um ciclone, de acordo com o Emojipedia. Portanto, segundo a chamada bíblia dos emojis, pode ser usada precisamente para simbolizar esse furacão, mas também com ‘fins decorativos’ devido à sua forma.
O site Emojiterra confirma esse significado para este emoji, cujo nome é exatamente ‘ciclone’. Da mesma forma, ratifica que seu uso é para representar esse fenômeno da natureza que a Fundéu define como “uma baixa pressão nos trópicos com fortes ventos em grandes círculos ao seu redor”. No entanto, alguns usuários também chegaram a usá-lo de forma simbólica para se referir a uma situação específica em suas vidas. É importante destacar que o emoji” foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010, mas não foi adicionado ao Emoji 1.0 até 2015.
No WhatsApp, o emoji chegou dois anos depois e praticamente não sofreu modificações em termos de aparência. Em outras plataformas, a forma deste emoji é mais evidente em relação ao que representa.