Estilo de Vida

Pragas de inverno: quais são e como mantê-las longe de casa

Você já se deparou com alguma delas recentemente?

ANÚNCIO

As estações do ano afetam nossas vidas de forma significativa, e não estamos falando apenas de mudanças nas temperaturas que nos levam a usar mais ou menos camadas de roupas.

Sabemos que as características do clima também podem privilegiar ou ser um obstáculo para determinadas formas de vida. Você já percebeu isso na sua casa?

Se no verão, por exemplo, os pernilongos podem se tornar verdadeiros hóspedes inconvenientes, o inverno também tem suas pragas características que podem nos incomodar.

Entenda quais são elas e como podemos nos livrar.

Quais pragas podem se refugiar em nossas casas durante o inverno

Pode existir um certo senso comum associada ao fato de que pragas, insetos e roedores visitam as casas apenas no calor. Pois saiba que percevejos, cupins, aranhas, baratas e até mesmo ratos podem buscar calor nas casas durante os períodos mais frios.

Os animais podem até mesmo fazer ninhos em sua casa, já que ela se transforma em uma fonte mais acessível de alimento durante o frio.

A parte mais complexa é que nem sempre eles aparecerão pra você, já que a preferência é por ficar em seus ninhos, de forma aquecida.

Como se livrar delas

Baratas

- Vede rachaduras nas paredes, janelas, canos e dutos.

- Mantenha a casa limpa.

- Armazene alimentos em recipientes herméticos

- Certifique-se de que não há vazamentos de água

Traças

- Use desumidificadores nas áreas úmidas da casa

- Reduza o acúmulo de papel e papelão; elas se alimentam disso

- Aplique óleos essenciais cítricos

Ratos

- Cubra rachaduras e aberturas nas paredes

- Conserve alimentos em potes herméticos

- Mantenha o lixo em locais bem fechados, seja dentro ou fora de casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO