Saúde e Bem-estar

Papa Francisco ensina como orar pelos enfermos

Explicação do Papa reforça relevância da unção dos doentes

ANÚNCIO

O Vaticano compartilhou uma palavra do Papa Francisco sobre o cuidado aos doentes e sobre os sacramentos que se realizam nos últimos momentos da vida terrena.

Nos momentos de sofrimento causados por doenças ou internação, muitos familiares e amigos buscam com fé os milagres que devolvam a vitalidade e deem paz. Com base nisso, as palavras do Papa forma direcionadas aos cuidados com os doentes.

“Quando o sacerdote dá a Unção dos Enfermos, não está ajudando a despedir-se da vida. Pensar assim é renunciar a toda esperança”, disse o Papa. Continue lendo para conhecer mais.

A palavra do Papa Francisco aos enfermos

No vídeo, afirma que “a Unção dos Enfermos é um dos ‘sacramentos de cura’ que cura o espírito. E quando uma pessoa está muito doente é importante dar a Unção. E quando uma pessoa é idosa, também deve receber a Unção dos Enfermos”.

O Pontífice ainda lembrou a importância de orar ‘para que o sacramento da Unção dos Enfermos dê às pessoas que receberem e aos familiares a força do Senhor e se torna cada vez mais um sinal visível de compaixão e esperança”.

O Padre Frédéric Fornos, destaca que muitos acreditam que a Unção é uma forma de preparar os enfermos para a morte, mas não é necessariamente assim.

“O Papa Francisco deseja que este mês possamos redescobrir toda a profundidade e verdadeiro sentido desse sacramento, não apenas como uma preparação, mas como um sacramento que oferece consolo aos enfermos e aos seus entes queridos”, explicou o padre Fornos.

A pessoa doente não está sozinha; com o sacerdote e as pessoas presentes e toda a comunidade cristã que a apoia com orações que nutrem a fé e esperança e garante à família que não estão sozinhos no sofrimento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO