Algumas famílias conseguem se manter tendo apenas uma fonte de renda. Estatisticamente, na maioria dessas famílias a mulher é a ‘dona de casa’ cuja função é cuidar das crianças e da arrumação. Porém, em outras é o pai quem assume a função.
Uma coisa que quase nunca funciona é deixar apenas uma pessoa sozinha acumular as funções no trabalho e em casa. Mas é isso o que esse homem queria.
Nesse caso, a mulher e mãe ficou profundamente frustrada pela falta de esforço do marido que deu a ele um ultimato. Continue lendo para entender mais.
Em um relato pessoal, a mulher contou a história recente do seu casamento buscando a opinião dos leitores. Recentemente o marido dela perdeu o emprego.
“Meu marido trabalhava para sustentar a família enquanto eu ficava em casa cuidado da nossa filha de dois anos. No mês passado ele perdeu o emprego e me disse que se sente muito exausto e não faria nada em casa”, relatou a mulher.
É perfeitamente compreensível que após perder o emprego algumas pessoas precisem de tempo para respirar e descobrir quais serão os próximos passos na vida. Mas isso não acaba aqui.
“Eu disse ‘tudo bem’ e me ofereci a trabalhar para que ele cuidasse da filha em casa até se sentir melhor. Inclusive, nossa filha vai à escolinha então basta cuidar da casa e buscá-la”, continuou a mulher.
A mulher contou que o homem recusou a proposta porque queria o tempo todo livre – o que significa sair com os amigos e jogar videogame -, enquanto isso, as finanças da família são desfeitas. Ela revelou que ficou completamente enfurecida.
Depois de um mês trabalhando fora e fazendo os trabalhos da casa, a solução encontrada por ela foi exigir que ele tomasse uma decisão: ou se tornaria responsável pelas tarefas de casa ou o divórcio. “Ele escolheu o primeiro, mas parece ter se sentido forçado”, finalizou a mulher.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.