Mesmo a interação nas redes sociais pode dizer muito sobre o estado de um relacionamento e é vista através de ações como o ‘pebbling’, uma prática que está se tornando cada vez mais comum entre os casais em todo o mundo, especialmente entre os jovens que consomem conteúdo na internet.
Na verdade, a psicologia já estudou os benefícios que oferece, apesar de ser tão inovadora, uma vez que as dinâmicas românticas vão mudando à medida que o mundo também muda, e vale a pena estar atentos.
O que é o ‘pebbling’?
O mais curioso do caso é que o termo ‘pebbling’ nasce inspirado pelos pinguins Gentoo da Antártida, que têm um comportamento fofo e semelhante ao que costumamos imitar como seres humanos.
O ‘pebbling’ consiste em dar à sua parceira pequenos gestos ou presentes que indicam que está a pensar nela e que ela ocupa um lugar especial na sua vida. Além disso, quando aplicado ao ambiente digital, refere-se a enviar conteúdo como memes, informações, fotos, vídeos engraçados, entre outros, ao nosso parceiro como uma forma de carinho.
De acordo com uma reportagem da GQ, essa tendência se inspira nos adoráveis animais, já que as pedrinhas são pequenas pedras que os pinguins coletam para dar ao seu ser amado como uma demonstração de carinho, pois com elas constroem seus ninhos e representam estabilidade, segurança e sobrevivência.
A mesma fonte afirma: “O pinguim não dará qualquer jogo de pedras, mas se tomará um tempo para garantir que sejam as corretas”, afirmando que não se trata de dar presentes caros ou grandes surpresas, mas sim mostrar afeto com coisas que possam ser significativas para a outra pessoa ou que pelo menos arranquem um sorriso ao verificar o telefone.
O termo se popularizou no TikTok e, a partir daí, tem crescido entre casais que se mantêm presentes um para o outro diariamente e conversam sobre o que é tendência na internet.