Estilo de Vida

Tomate deve ser guardado dentro ou fora da geladeira?

Se você faz isso, pare imediatamente

ANÚNCIO

Muitos amam verdadeiramente o tomate, presente em saladas, molhos e em pratos que variam de carnes a peixes. Mas poucos são aqueles que sabem os segredos do tomate.

Além do fato do tomate ser, na verdade, uma fruta, ele carrega propriedades que fazem as pessoas errarem na hora de guardá-lo quando chegam em casa depois das compras nas feiras, hortifrúti e mercados.

Provavelmente você tem o costume de usar a gaveta para legumes da geladeira para guardar os tomates, mas esse hábito precisa ser revisto urgentemente. Continue lendo para entender o porquê.

Por que você não deve guardar tomate na geladeira?

Muitos vegetais devem ser guardados em ambiente refrigerado para aumentar o tempo de utilidade e o sabor. Alguns exemplos são morango, alface, repolho e espinafre.

Porém, outros alimentos devem ser mantidos longe da umidade e da refrigeração, são os casos do tomate, batata, alho e cebola.

Ao refrigerar o tomate na, ele perder propriedades, sofre alterações de textura e de sabor. Os resultados de guardar o tomate na geladeira são ainda mais impactantes se a fruta não estiver totalmente madura.

Se você gosta de preparar seu próprio molho de tomate, saiba que se estiverem em temperatura ambiente, frescos e maduros você conseguirá um molho muito mais saboroso

Como armazenar o tomate da maneira correta?

A melhor forma de guardar o tomate é na fruteira, virado para baixo. Para manter a qualidade do tomate por mais tempo, evite deixá-lo dentro de sacolinhas afinal ele precisa de ambientes secos e arejados.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO