São muitos motivos para os calçados cheirarem mal, desde o próprio suor, o material usado na confecção do sapato e a falta de ventilação que provoca a umidade e cria ambiente ideal para proliferação de bactérias.
O pior é que o chulé não é desagradável apenas para você e para quem convive contigo, mas também podem criar alguma situação desconfortável se tiver que tirar os sapatos em público.
Se você quer acabar com o mau odor dos sapatos parta sempre, experimente esse truque com apenas um ingrediente natural que realmente funciona. Continue lendo para conhecer como acabar com o chulé.
Como eliminar o mau cheiro dos calçados de maneira natural
O truque para acabar com o cheiro que vem dos calçados está em encontrar um ingrediente capaz de neutralizar os odores profundamente desconfortável.
A solução é usar o bicarbonato de sódio, um poderoso desinfetante natural muito barato e que você provavelmente tem em algum armário da sua casa.
Passo a passo para eliminar chulé
Para colocar esse truque em prática e eliminar os cheiros usando bicarbonato de sódio, você precisará:
1. Coloque dois ou três dedos de água em um copo.
2. Encha uma colher com bicarbonato de sódio e misture com a água. Mexa bem para dissolver o pó, se a consistência estiver muito pastosa você pode adicionar mais água.
3. Com a mistura para neutralizar odores pronta, coloque uma escova de dentes na mistura e passe no interior do calçado com energia e vontade.
4. Quando terminar de escovar a parte interna, deixe os calçados em lugar ventilado até secarem por completo. Repita esse processo cada vez que perceber os odores desagradáveis do chulé.
Truque extra
Se o calçado passará muito tempo sem uso, coloque papel de jornal amassado no interior. O papel absorverá a umidade e impedira a proliferação das bactérias causadoras de chulé.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.