Estilo de Vida

Touca de natação para cabelos afro vetada em Tóquio é liberada nas Olimpíadas de Paris

As toucas convencionais não comportavam diversos tipos de cabelo

ANÚNCIO

· · ·

Para quem não se lembra, uma das polêmicas das Olimpíadas de Tóquio foi o veto ao uso da touca de natação específica para cabelos afro.

O argumento para o veto no Japão era de que a touca não seguia a forma natural da cabeça.

Também conhecida pela marca Soul Cap, a touca terá sua estreia nas águas de Paris, cidade anfitriã das Olimpíadas 2024.

Em seu Instagram, um dos posts da marca destaca como resolve um problema constante para que pessoas que nadam e possuem cabelos volumosos: o fato das tocas tradicionais sempre se venderem como se o tamanho único do item servisse para todos.

Touca pode deixar velocidade dos atletas em desvantagem na água?

No X, antigo Twitter, alguns internautas questionaram a decisão afirmando que a touca pode fazer com que os atletas percam velocidade.

O post da página Africanize, perfil dedicado afalar sobre negritude nas redes sociais, já soma mil curtidas e os seguidores comentaram:

“Porém creio que essa touca deixará os competidores pretos em desvantagem, pois não é hidrodinâmico. Pesquisei, porém não encontrei testes de tempo × resistência usando essa touca”

“A questão é que vai fazer perder tempo. Até os pelos do corpo atrapalham tanto que os atletas se depilam. Pra nado recreativo tudo bem, mas pra uma olimpíada é desvantagem.”

Já uma praticante de natação comentou:

“Poucos sabem mas poder usar a touca afro de natação nas competições em Paris é uma vitória, quando eu fazia competição quase morria pra achar uma touca apropriada, a primeira touca afro que eu ganhei foi da minha treinadora branca e ficou as duas chorando”.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO