Os relacionamentos amorosos não são nada simples. Não só exigem atenção, tempo e dedicação, atualmente as pessoas também têm ideias muito diferentes sobre o que significa compromisso. Por isso, às vezes, podem acontecer coisas que nos deixam confusas e nos fazem refletir se é um sinal de alerta na relação ou se simplesmente não compartilhamos o mesmo pensamento.
Por exemplo, se um homem não faz planos com você ou evita fazê-los, pode deixar-te com um sentimento ruim sobre o relacionamento. Será um sinal de que ele não quer algo sério ou não tem interesse em você?
Essa é uma das perguntas que provavelmente você se fará se já esteve nessa situação. A esse respeito, especialistas em relacionamentos já falaram no passado e o cenário é desanimador.
Possíveis motivos
De acordo com especialistas, se um homem não está disposto a fazer planos com você para os próximos meses e apenas fala sobre o futuro sem mencionar se te imagina com ele, é um sinal de que ele não te quer. Uma pessoa interessada em você não colocará obstáculos nem terá vergonha de fazer compromissos a longo prazo. Por isso, se você é a única que se esforça para fazer planos, o amor não é recíproco.
Na verdade, a psicóloga Madeleine Manson Roantree explicou ao The Independent que “algo que o seu parceiro faça e que indique falta de respeito, integridade ou interesse no relacionamento” é claramente um sinal vermelho.
No final, os relacionamentos são de dois e se o seu parceiro não parece estar a trabalhar consigo para fortalecer a relação e avançar juntos, possivelmente é porque ele não quer que a relação de vocês avance mais.
O equilíbrio é fundamental em um relacionamento amoroso e você nunca se sentirá valorizada se seu parceiro não propor planos para ambos. A regra é simples: se alguém quer estar com você, vai se esforçar por isso. ”A terapeuta Tess Brigham afirmou à mindbodygreen: “Se eles quiserem ter um relacionamento com você, eles vão aparecer. Eles continuarão te convidando para sair, vão querer te ver muito e vão querer avançar nessa direção.”
Por sua vez, Roantree enfatizou ao meio de comunicação citado anteriormente que “sempre parece que é você quem sugere onde se encontrar, você está em um relacionamento unidirecional”. Então é hora de conversar sobre isso.