Entre os dias 5 e 28 de agosto não estranhe se as coisas não saírem de um jeito óbvio e natural.
Já estamos no período no qual a frase “é culpa do mercúrio retrógrado” será utilizada na tentativa de explicar trapalhadas inexplicáveis de nossa vida.
Mercúrio retrógrado é um fenômeno astrológico que ocorre quando o planeta Mercúrio parece estar se movendo para trás em seu percurso no céu, em relação à Terra. Na astrologia, isso é considerado um período em que a comunicação, a tecnologia e o transporte podem enfrentar desafios e mal-entendidos.
Durante esse tempo, é comum que as pessoas sejam aconselhadas a ter cautela na comunicação, revisar documentos importantes antes de assiná-los e evitar iniciar novos projetos significativos.
Você não precisa se desesperar, mas sim se preparar! A seguir, 3 rituais que você pode seguir para passar este período com mais tranquilidade.
Respiração
Mercúrio exigirá mais de você para se relacionar, o que pode desencadear picos de estresse.
Tais situações podem fazer com que muitas vezes nos esqueçamos do básico: respirar.
Se for um pouco difícil, imagine soprar um bolo à luz de velas, mas faça isso lentamente.
Quartzos
Trabalhar com cristais antes e durante a retrogradação de Mercúrio é sempre uma boa ideia, por exemplo:
Turmalina negra: é uma das pedras mais protetoras disponíveis. Acredita-se que ela absorve e transmuta a energia negativa, portanto, se você tiver muitas coisas logísticas para resolver durante a retrogradação, essa pode ser uma boa pedrinha para ter à mão.
Diário
Mercúrio rege as palavras, as ideias e a comunicação, portanto, escrever um diário durante esse trânsito é uma forma de honrar a energia do planeta e estar em sintonia consigo mesmo.
Você deve fazer uma lista de todos os planos, projetos ou metas logísticas que tem em mente, identificar quais dessas coisas já estão em andamento e quais você espera iniciar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.