Ter filhos com o homem que você ama é algo verdadeiramente especial, não é mesmo? No entanto, este sonho pode se tornar um pesadelo quando você percebe que ele na verdade é um pai abusivo.
Por isso, é importante aprender a reconhecer os sinais logo cedo antes que seja tarde demais e cause consequências piores para os seus filhos e até mesmo para você.
Sendo assim, conheça agora mesmo alguns sinais que indicam que o seu parceiro é um pai abusivo, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Ele ridiculariza as crianças
Este é um dos primeiros sinais que aparecem nas relações interpessoais dos agressores, pois não há respeito pelos outros. Ele ri dos próprios filhos, de seus gostos ou crenças, faz com que se sintam inferiores e mina sua autoconfiança, lembrando-lhes seus defeitos.
2. Ele é autoritário e pouco tolerante
Principalmente as crianças merecem ser tratadas com paciência e amor porque estão aprendendo. No entanto, seu parceiro não tolera suas atitudes e comportamentos.
Ele é cheio de preconceitos e dificilmente aceita opiniões diferentes. Se você o contradiz, ele age de forma agressiva verbal ou fisicamente. É quase impossível conciliar pontos intermediários com ele.
3. Ele mente na frente de outras pessoas
Uma bandeira vermelha muito clara é que um pai abusivo se vende de maneira diferente de como realmente é em casa. Fora dela ele parece calmo, paciente e honrado, mas dentro é o completo oposto. Através dessa tática, ele manipula as pessoas e por isso conquista seu amor e confiança.
4. Ele não é empático
Clássico dos narcisistas, psicopatas e abusadores: eles têm grande dificuldade em se relacionar emocional e afetivamente com outras pessoas, por isso possuem dificuldade em expressar o que sentem aos filhos. Eles não conseguem se colocar no lugar deles e nem os pequenos encontram conforto neles.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.