Ter mais um filho pode afetar a estrutura de um casamento?
Um homem anônimo relatou em um fórum do reddit que está enfrentando um conflito com sua esposa pelo fato da mulher desejar uma segunda criança.
Ela quer um segundo bebê. Eu não quero
O homem compartilhou:
“Antes do nosso casamento, eu disse a ela que não estava interessado em bebês, mas que por ela teria. Nós tivemos um. E é claro que agora ela quer mais. O primeiro ano com ele foi um verdadeiro pesadelo para mim. Muita ansiedade, estresse, pânico, visitas a hospitais, noites sem dormir. Estamos passando por tudo isso sem nenhum apoio de nossos pais ou qualquer outra coisa. Eu a estou apoiando financeiramente e com as tarefas domésticas. E agora que nosso bebê dorme bem, posso finalmente levar as coisas com mais calma. E agora ela quer outro bebê.
O estresse é o principal motivo de sua recusa. Já que eles criaram a primeira criança sem nenhum tipo de apoio:
“Eu disse a ela que não quero outro, por causa do estresse que terei novamente e que cuidar de duas crianças é ainda mais difícil. E sem nenhum apoio e ajuda. Parece ruim. Eu entendo que ela queira que nosso filho tenha um companheiro. Mas eu não quero isso para nossa família. Outro filho pode até destruir nosso casamento devido a todo o estresse.”
Nos comentários, ele recebeu apoio dos pais que também concordam com o fator “estresse redobrado”. O pai também foi alertado de que, a longo prazo, a decisão pode ser acertada por todo afeto que as crianças trazem.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.