O perfume é um cosmético que pode proporcionar um agradável e duradouro aroma ao corpo humano. Além disso, ele é capaz de ajudar a aumentar a autoestima, fazendo com que você se sinta mais atraente e confiante.
No entanto, infelizmente, muitas vezes podemos ser enganadas ao comprar uma fragrância, pois o mercado está cheio de produtos falsificados que, embora tenham o mesmo preço, não oferecem a mesma qualidade.
Por isso, que tal descobrir agora mesmo algumas dicas para saber distinguir um perfume original de um falso para não cair em golpes? Confira 4 a seguir, retiradas do portal Soy Carmín (texto em espanhol):
Examine o cheiro
É importante analisar o aroma do produto, pois normalmente um perfume falso sempre tem um cheiro diferente, que se volatiliza em segundos.
Teste a liquidez
É importante testar a liquidez, já que um perfume falso fica oleoso na pele. Testá-lo em uma vitrine também é importante. Se forem causadas manchas escuras, então o perfume é uma cópia. Os originais devem ter cor e transparência uniformes.
Verifique as notas
Os perfumes originais possuem três tipos de notas: notas de cabeça, notas de coração e notas de base. Os falsos não possuem, por isso seu cheiro desaparece rapidamente após a aplicação. Além disso, se causar irritação, coceira ou erupções cutâneas, então, em última análise, é falsificado.
Analise a embalagem
A embalagem, o celofane, o frasco e o rótulo de um perfume original são muito mais cuidadosos e passam por um controle de qualidade exigente. O frasco e a embalagem geralmente possuem o mesmo número de série.
Além disso, os fabricantes de perfumes autênticos não economizam no papelão, por isso colocam uma construção especial dentro da caixa para garantir que o frasco não se mova de um lugar para outro.
Muitas vezes, você pode encontrar perfumes muito semelhantes aos originais com nome e design. Isso permite que empresas que copiam fragrâncias famosos recuem em caso de ação judicial. Por isso, é importante estudar cuidadosamente a caixa e o frasco.
Marcas famosas também costumam fazer perfumes em cores claras, sem muitos corantes. A tonalidade colorida ‘química’ do líquido indica que provavelmente é uma imitação. O perfume original tem uma tampa simétrica, a menos que claro, seu design preveja o contrário.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.