Os emojis fazem parte de nossas vidas há mais de duas décadas. Eles nasceram exatamente na década de noventa, quando o japonês Shigetaka Kurita desenhou os primeiros 176 emojis para a empresa de telecomunicações NTT Docomo, desde então, esses símbolos se tornaram parte indispensável na hora de nos comunicarmos por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. De fato, alguns consideram que, juntos, formam a primeira linguagem surgida dentro do mundo digital.
Sua popularidade é fácil de entender, esses ícones nos ajudam a adicionar nuances emocionais aos textos simples., embora alguns sejam muito fáceis de entender, outros são um pouco mais enigmáticos ou transmitem muito mais do que aparentam.
O último é o caso do emoji de borboleta, está claro que representa o inseto, mas o design também tem outros significados que muitos usuários desconhecem. Se até agora você também os ignorou, continue lendo para descobrir tudo o que este ícone simboliza.
O que realmente significa o emoji de borboleta com as asas abertas?
O emoji de borboleta ou monarca, dependendo da plataforma, que aparece com as asas abertas pode ser usado para “representar uma mariposa e ideias de beleza e felicidade”, de acordo com a Emojipedia, a renomada enciclopédia de pictogramas.
A ‘bíblia’ desses símbolos não aprofunda mais sobre o assunto, mas o site Emojiterra concorda que este design não só representa literalmente uma borboleta, mas também pode simbolizar coisas como “transformação, liberdade, beleza e natureza”.
Como curiosidade, o nome oficial deste emoji é exatamente ‘Borboleta’ e foi aprovado como parte do Unicode 9.0 em 2016. No Emoji 3.0, ele também chegou nesse mesmo ano, e no WhatsApp, o inseto chegou em 2017 e praticamente não sofreu mudanças desde a sua inclusão.