Estilo de Vida

O que significa o emoji da cara de pedra: representa uma figura que existe na vida real

O pictograma foi adicionado ao Emoji 1.0 em 2015

ANÚNCIO

Os emojis são uma parte fundamental de nossa vida diária nos serviços de mensagens instantâneas e nas redes sociais. Cerca de dez bilhões desses ícones são enviados diariamente ao redor do mundo para enriquecer as diferentes conversas que ocorrem no mundo digital. São considerados uma espécie de ‘linguagem universal’ que não só nos ajuda a reagir de forma breve, rápida e eficaz, mas também nos permite compensar a ausência de gestos, expressões e nuances da voz durante as diferentes conversas que temos por texto todos os dias.

Apesar de ser uma parte vital da nossa comunicação, a maioria não sabe exatamente o que significam os mais utilizados nem como usá-los corretamente. E é que, embora alguns sejam muito fáceis de interpretar, outros são mais enigmáticos.

Este é o caso do emoji da cara de pedra que desenvolveu conotações e usos muito particulares desde a sua inclusão no catálogo de pictogramas pelo Consórcio Unicode. Se você também não sabe o que esse símbolo gráfico representa, continue lendo para descobrir.

O que significa o emoji da cara de pedra?

Emojipedia, um site dedicado a divulgar os significados dos quase quatro mil emojis que existem, afirma que este ícone é na verdade uma representação de um moái, uma estátua monolítica humanoid da ilha Rapa Nui, mais conhecida como Ilha de Páscoa.

No que diz respeito ao seu significado, a enciclopédia dos pictogramas afirma que “é usado para diversos fins idiossincráticos, como transmitir uma expressão estoica, inexpressiva ou tola”. Assim como para “representar vários memes ‘sigma’ ou ‘chad’ devido às suas características cinzeladas sem emoções”.

Por outro lado, o site Emojiterra afirma que a Estatua Moái, o nome oficial deste popular emoji, é usada para “mostrar sabedoria ancestral ou algo duradouro” ou “sugerir tranquilidade, falta de emoção, indiferença ou uma piada com rosto inexpressivo”.

É importante destacar que o ícone foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010, mas foi adicionado ao Emoji 1.0 em 2015. No WhatsApp, assim como a maioria dos símbolos, chegou alguns anos depois e não teve modificações em sua aparência desde então.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO