Estilo de Vida

Qual é o significado de sonhar com comida? Sua mente pode estar enviando vários mensagens

Os biscoitos, frutas e carnes aparecem frequentemente nos sonhos, de acordo com uma especialista

ANÚNCIO

Ao contrário de sonhar com um acidente de trânsito, um desastre natural ou um inseto perigoso, sonhar com comida não é uma experiência que nos deixa inquietos ao acordar, mas exatamente o oposto. Porém, só porque não nos alarmemos não significa que esse tipo de sonhos não tenha um significado ou uma mensagem que possa nos ajudar a entender melhor o que está acontecendo durante nossa vida desperta.

Embora os significados dos sonhos, mesmo aqueles que envolvem comida, dependam muito de vários fatores sobre o sonhador, existem algumas interpretações gerais para este sonho. Se você recentemente viu comida no mundo dos sonhos e está curiosa para saber quais são as explicações comuns para esse tipo de sonho, continue lendo para saber o que uma especialista diz.

O que significa sonhar com comida, de acordo com uma especialista

Embora sonhar com comida seja algo bastante comum entre pessoas em todo o mundo quando estão nos braços de Morfeu, a interpretação muda muito dependendo do que acontece no sonho. Por exemplo, um dos cenários mais recorrentes que algumas pessoas relatam é ver comida no sonho e não comê-la ou fazê-lo, mas descobrir que tem um gosto horrível ou os deixa doentes após ingeri-la.

De acordo com a especialista em sonhos Theresa Cheung em entrevista à EatingWell, o psiquiatra Carl Jung considerava que a comida era um símbolo de algo que falta ou que o sonhador precisa em sua vida. ”Pergunte a si mesmo: ‘O que eu preciso para melhorar minha vida? Há algo carente? Até mesmo o simples ato de olhar para comida sem comê-la é um sinal de que talvez você não esteja consumindo o suficiente de algo durante sua vida atual,” apontou na conversa. O sonho pode ser um sinal de fome física, mas também ter um significado mais simbólico. “A comida é essencial para a sobrevivência e nos é familiar, então não é de surpreender que nossa mente onírica a utilize como um símbolo para se comunicar conosco”, explicou.

A escritora de ‘How to Catch a Dream’ e outros títulos de sucesso afirmou que os sonhos em que recusamos comida ou esta tem mau sabor podem significar que estamos negando algo e que estamos desnutridos de alguma forma. Além disso, ela ressaltou que, se no sonho está de dieta, é provável que na vida real esteja privando-se de uma necessidade essencial; enquanto, a intoxicação alimentar nesse contexto pode sugerir que está adotando ideias, relacionamentos ou hábitos tóxicos durante a vigília.

Outra cena bastante comum é sonhar que se come algo específico. Nestes casos, o significado varia mais, pois, de acordo com a analista de sonhos, "cada alimento tem um significado poderoso".

Cheung assegurou ao meio mencionado que é normal que as refeições que costumamos fazer e amamos tenham um papel proeminente nos nossos sonhos, mesmo que não as comamos com frequência. Além disso, descobriu que existem alguns alimentos que são muito recorrentes no mundo dos sonhos.

Bolachas, frutas e carnes, muito populares nos sonhos

Um deles é os biscoitos, bolos ou doces. Segundo a especialista no Reino Unido, a presença dessas delícias em um sonho é um indício de que provavelmente estamos nos concentrando excessivamente em uma trivialidade. Outro alimento popular nos sonhos são as suculentas frutas.

Segundo a especialista, a aparição delas significa que estamos usando nossos talentos para nos desenvolver pessoalmente e estamos ganhando o necessário para continuar crescendo. Por último, um terceiro alimento que costuma aparecer nos sonhos é a carne.

Theresa Cheung disse à EatingWell que se virmos ela enquanto dormimos, isso significa que atualmente temos as necessidades básicas atendidas e nos sentimos nutridos na vida real. Agora, se no sonho estava cozinhando ou jantando, a especialista recomenda analisar o contexto do mesmo. O fato de estar comendo sozinho ou com outras pessoas pode estar relacionado à necessidade de emancipação ou de fazer parte de uma comunidade.

Enquanto isso, se estava preparando ou servindo refeições para os outros, aconselha a analisar quais alimentos foram oferecidos e se foi muito generoso. Por fim, se você experimentou uma receita, mas não tinha sabor, Cheung afirmou que “o autocuidado pode ser uma preocupação. Seus sonhos estão tentando dizer para você se amar”.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO