Estar em uma relação amorosa pode ser verdadeiramente especial. Significa ter alguém para amar, partilhar os altos e baixos da vida, e fazer planos para o futuro.
No entanto, se você e o seu parceiro tem alguns problemas pendentes no relacionamento e acreditam que o melhor caminho para os resolver é o casamento, saibam que isso pode ser um grande erro.
Isto porque, existem problemas que não desaparecem só porque vocês dizem o tão guardado ‘sim’. Portanto, que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Soy Carmín:
1. Falta de compromisso e/ou infidelidades
Seu companheiro não mudará ao se casar com você. Ele não será mais fiel e não será mais presente ou mais detalhista, pois se não nasceu antes no namoro, não acontecerá automaticamente depois.
Se a sua insistência em casa é para que esse detalhe mude, não será assim. O outro muda quando sente, não quando outras pessoas – inclusive você – pedem.
2. Situação econômica
Mesmo que o seu parceiro tenha uma posição econômica melhor, se você se casar para ter isso dele, ele poderá mais tarde aproveitar o fato de ter lhe dado uma melhor qualidade de vida para forçá-la a fazer o que ele quer ou pior.
Por isso, antes de casar, é muito importante que você fale sobre economia e distribua responsabilidades, obrigações e limites, para que depois ninguém saia com ‘não sabia’.
3. Inseguranças pessoais
Se você se sente sozinha, feia, que seu parceiro dá sentido à sua vida ou que tudo fica melhor porque ele está ali, isso não vai mudar porque você se casa. Seu amor próprio, autoestima e felicidade são pessoais e você deve tê-las independente do seu companheiro.
Se você formalizar um compromisso com seu parceiro e tiver esses vazios emocionais, mais tarde poderá ser alvo de diversos abusos e ele poderá tirar vantagens.
4. O relacionamento com seus sogros
Muitas vezes sentimos que a família do nosso parceiro nos torna menos porque somos apenas a namorada e pensamos que como esposa haverá mais respeito, mas não é o caso.
A realidade é que esse processo não muda o seu lugar, mas o seu companheiro deve lhe dar esse respeito para que seus pais e toda sua família façam o mesmo.
5. A vida de um filho
É muito comum um casal se casar pela pressão de descobrir que estão à espera de um filho, mas não consideram as consequências pessoais que isso tem para cada um e como é difícil se adaptar à vida com uma criança.
Por isso, embora em primeiro momento sintam que é a coisa certa a fazer, estão dando esse passo com dúvidas sobre a relação e os problemas podem explodir depois.
Vocês podem ser bons pais sem ser casados. Qualquer psicólogo dirá que o importante para um filho é ver os pais felizes porque aprendem pelo exemplo e não apenas pelo que vocês lhes diz.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.