Estilo de Vida

Você já ouviu falar do Setembro Verde? Saiba mais

Inclusão e respeito

Setembro Verde
Reprodução (Agência de Notícias das Favelas)

Setembro Verde é uma campanha importante dedicada a conscientizar a população sobre a doação de órgãos. A campanha é representada pela cor verde, que simboliza a esperança e a vida.

ANÚNCIO

Saiba mais:

O Setembro Verde foi instituído para coincidir com o Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado no dia 27 de setembro. O objetivo é promover uma cultura de doação no país, quebrando tabus e incentivando mais pessoas a se tornarem doadoras.

Por aqui, apesar de existir uma grande demanda por transplantes, muitas pessoas ainda têm receios ou desconhecimento sobre o processo, o que dificulta o aumento no número de doações.

Como Participar do Setembro Verde:

Converse com Sua Família: Deixe claro seu desejo de ser doador. Ter essa conversa em vida é essencial para que a sua vontade seja respeitada.

Participe de Eventos e Ações: Diversas ONGs, hospitais e organizações de saúde promovem eventos, palestras e atividades durante o mês de setembro para falar sobre a doação de órgãos. Participar dessas atividades é uma ótima maneira de se informar e de apoiar a causa.

ANÚNCIO

Use o Verde e Divulgue a Causa: Você também pode usar peças de roupa ou acessórios verdes para simbolizar o apoio à campanha. Nas redes sociais, compartilhe informações, histórias de transplantes bem-sucedidos, e materiais informativos para conscientizar mais pessoas sobre o assunto.

Doe Sangue e Incentive a Doação de Órgãos: Além da doação de órgãos, a doação de sangue também é um ato importante e necessário. Incentive pessoas ao seu redor a conhecerem e considerarem a doação.

Desde sua criação, o Setembro Verde tem contribuído para aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos no Brasil.

Se informar, discutir o assunto com a família e participar das ações de conscientização são maneiras de contribuir para essa causa tão importante.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias