São muitos os problemas familiares que a realeza britânica tentou esconder ao longo dos anos, mas vários deles acabaram sendo divulgados, causando grande surpresa entre seus seguidores. A inimizade entre o príncipe William e seu irmão Harry tem sido um dos escândalos mais fortes com os quais lidaram nos últimos anos, e continuam surgindo detalhes sobre seus desentendimentos.
As tensões entre os filhos de Lady Di foram marcadas desde suas adolescências devido ao favoritismo que teria existido em relação a William por ser o herdeiro da coroa e à falta de atenção dada a Harry por ser o ‘substituto’, como teria sido catalogado pelo Rei Charles III, de acordo com o que o príncipe afirmou.
No entanto, a situação teria piorado com a chegada de Meghan Markle à família real devido à pouca amizade que conseguiu estabelecer com Kate Middleton e às diferentes discussões que enfrentaram, levando à separação dos irmãos.
Meghan Markle teria sido humilhada por William no dia de seu casamento
O príncipe Harry e Meghan Markle se encarregaram de expor as brigas que tiveram com William e Kate Middleton, como a que protagonizaram no dia do casamento dos ex-duques, devido às diferenças que tinham sobre o vestido que a princesa Charlotte usaria.
Segundo Markle, o tratamento depreciativo de Middleton a levou às lágrimas, embora no livro 'Catherine, The Princess of Wales: The Biography' de Robert Jobson, o escritor afirme que teria sido Meghan quem fez Kate chorar.
Mas este não teria sido o único conflito, já que William nunca viu com bons olhos o fato de seu irmão se casar com a ex-atriz, chegando a desvalorizar o compromisso ao ponto de recorrer à avó, a rainha Isabel II, para que não permitisse que Meghan usasse as joias de sua mãe no altar, preocupado com a possibilidade do casamento de seu irmão não ser suficientemente sólido para merecer tal honra simbólica.
Ao contrário do pedido do futuro rei da Inglaterra, sua esposa exibiu no dia de seu grande casamento vários acessórios de sua falecida sogra, o que levou suas intenções a serem consideradas uma humilhação para Meghan Markle, que acusou membros da família de submetê-la a comentários racistas.
Apesar do pedido dele, Markle conseguiu usar vários acessórios de Diana Spencer, como seu anel de água-marinha, uma pulseira Cartier e um anel Asprey.