Tem coisa melhor do que estar em um relacionamento com a pessoa que você ama? É sobre ter alguém para dividir os altos e baixos da vida, confiar medos e inseguranças e fazer planos para o futuro.
No entanto, para um relacionamento saudável e duradouro, é muito importante ter equidade. Mas se, por exemplo, para você só importa o ‘eu’ e não o ‘nós’, então ambos não podem crescer juntos.
Sendo assim, que tal conhecer os sinais que indicam que você está sendo egoísta em seu relacionamento para se atentar o quanto antes? Confira 6 a seguir, extraídos do portal Soy Carmín:
1. Preguiça
Se o relacionamento já não te incentiva, se você sente que a vida a dois é mais uma obrigação e tem ‘preguiça’ de ter que se comprometer com o seu parceiro, de sair juntos, de interagir ou de reacender o amor, por exemplo, é porque espera que ele atenda às suas necessidades, mas isso é egoísmo, porque não há equidade; você recebe, mas não dá.
2. Seu parceiro geralmente cede
Você não cede, porque quer que o que diz e o que quer, seja feito. Você pressiona ou age de uma forma que, no final, obriga seu parceiro a aceitar suas condições. Então, quem tem paciência e comprometimento é ele, não você.
3. Você sente que ele só tem falhas
Não é que você seja muito crítica com seu parceiro, é que você coloca um ‘mas’ em tudo e maximiza o que acha que são defeitos, porque age como se a pessoa mais importante fosse você. Esta é uma atitude de perfeccionismo e superioridade, que pode fazer com que ele se sinta minimizado, menosprezado ou mal amado.
4. Você não confia nele
Você é muito cautelosa com seu parceiro em relação a tudo, até mesmo ao tomar decisões sobre o que vai fazer, como onde sair para jantar juntos e a que horas.
O que acontece é que você quer decidir tudo porque gostaria que a decisão abrangesse os seus gostos e interesses, mas só você importa e não está levando em consideração o seu parceiro, o que significa que não há confiança e isso leva a que o relacionamento vai por água abaixo.
5. Você é impulsiva e controladora
Pessoas egoístas são muito impulsivas e controladoras, pois querem tomar decisões, mas não levam em consideração as necessidades, desejos ou interesses do outro. Aí você ataca, age antes de pensar e não mede as consequências, e pensando apenas em si mesma.
6. Você é competitiva
Pessoas egoístas também são competitivas, mas de forma pouco saudável, em que a reação é mais hostil e ameaçadora do que qualquer outra coisa. O pensamento que provoca o egoísmo é o de querer ‘ganhar’, mas isso faz com que o seu parceiro se sinta menosprezado.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.