Se relacionar romanticamente com alguém pode ser uma das coisas mais legais desse mundo. É sobre ter uma pessoa para amar, dividir os altos e baixos da vida, e fazer planos para o futuro.
ANÚNCIO
No entanto, se você encontrar o par ideal e ele tiver filhos de outro relacionamento, é importante considerar certas coisas importantes antes de seguir em frente.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dessas coisas agora mesmo para começar a refletir? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Soy Camrín (texto em espanhol):
1. Sua maternidade
É provável que devido à sua experiência, este homem não queira mais filhos, ou se decidir tê-los com você, você deve considerar incluir os outros filhos dele em seu ambiente familiar para a saúde emocional de todos. Você aceitaria esses cenários? Não será fácil, mas isso não significa que seja impossível.
2. Seu relacionamento com as crianças
Quer exista a mãe desses filhos ou o seu companheiro seja viúvo, ficará muito claro que você não pode substituir ou competir com ela. Mas ser madrasta não é fácil e nem sempre será tarefa simples ganhar a confiança e o amor das crianças.
Para isso, você precisa deixar tabus e estereótipos de lados. As madrastas também podem ser simpáticas. Não se guie pelo que elas dizem mas sim pelo que é e lembre-se de que as crianças não têm culpa do que os pais fizeram.
3. Sua paciência em relação ao relacionamento entre ele e a ex
É normal que a mãe dos filhos do seu parceiro de vez em quando ligue para ele para discutir assuntos importantes. Pode ser que ela já tenha superado o fato de eles não serem mais um casal ou ela usa isso para ficar perto dele. Nesse caso, é seu companheiro quem deve estabelecer limites. Se ele não fizer isso, não está te dando o seu lugar, não permita.
ANÚNCIO
4. Mudanças de última hora
Ter um parceiro com filhos significa estar preparada para imprevistos de última hora, principalmente quando são crianças, pois haverá momentos em que ele terá que estar com eles e não com você. Isso não será porque ele não te ama, mas porque os filhos precisam dele e você deve entender isso sem reclamar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.