Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 4 formas simples de expressar ao seu parceiro o que está te incomodando sem acabar em drama

É importante dizer o que você pensa sem ofender, por exemplo.

Mel e Jack - Virgin River
Relacionamento: 4 formas simples de expressar ao seu parceiro o que está te incomodando sem acabar em drama (Reprodução: Netflix)

Existe coisa melhor do que estar em um relacionamento com a pessoa pela qual você é apaixonada? Significa ter alguém para dividir os altos e baixos da vida, confiar medos e inseguranças, e fazer planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, vale lembrar que nenhuma relação é perfeita e podem existem coisas no seu parceiro que te incomodam. E é importante comunicar o que você pensa, mas sem causar dramas.

Contudo, se você não sabe como fazer isso, confira a seguir algumas formas simples de iniciar uma conversa com seu parceiro e mencionar o que a incomoda, retiradas do portal Soy Carmín:

1. Diga o que você pensa sem ofender

Um dos maiores desafios para pessoas impulsivas ou que se encontram no auge de seus sentimentos é conseguir expressar seus pensamentos ou emoções de forma calma e neutra.

No entanto, a maneira como você diz o que pensa quando algo a incomoda depende inteiramente de você. E um dos piores erros que muitos casais cometem é usar insultos ou falar de uma certa forma que ofenda o outro.

Por isso, é muito importante ter em mente que acima de tudo é necessário ter respeito por si mesma e pelo seu parceiro e tentar dizer o que a incomoda sem ofender.

2. Encontre o momento certo

Muitas vezes, o que queremos dizer ao nosso parceiro sobre algo que nos incomoda perde peso e importância, porque não escolhermos o momento certo. É fundamental encontrar um horário adequado onde você possa estar cara a cara, sem distrações e reações de outras pessoas que possam ouvir a conversa.

ANÚNCIO

3. Peça explicações

Depois de expressar seu desconforto e desacordo, você deve dar a palavra ao seu parceiro para ouvir seus motivos, opiniões ou até mesmo um pedido de desculpas pelo seu comportamento. Além de compreender a verdadeira natureza ou raiz do problema.

4. Sugira uma alternativa para melhorar

Depois de explicar os reais motivos pelos quais você está chateada com seu parceiro, é hora de agir e pensar em como melhorar a situação ou garantir que o acontecimento que a deixou desconfortável não aconteça novamente. Justamente neste momento é quando verdadeiramente começa a comunicação entre vocês.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias