Comportamento e Relacionamento

3 sinais de que você está sofrendo de ‘gaslighting’ por parte de seu parceiro e como interromper esse abuso

Se você perceber algum desses comportamentos em seu parceiro, é hora de agir e não permitir

ANÚNCIO

O gaslighting é um tipo de abuso que está se tornando muito comum nos relacionamentos e poucas mulheres têm conhecimento disso. É um tipo de manipulação emocional exercida pela pessoa, seu parceiro neste caso, que faz você duvidar de seus sentimentos, sua realidade, e pode fazer você pensar que está errada quando não é o caso.

Então, deixamos algumas dicas para identificar se está sofrendo desse tipo de abuso por parte do seu parceiro, o que pode afetar sua autoestima e causar danos significativos.

3 sinais de que você está sofrendo 'gaslighting' do seu parceiro e como parar

Invalidar seus sentimentos

Se o seu parceiro invalida seus sentimentos e também ataca algum defeito ou característica que você tem, está praticando gaslighting.

Tudo o que sente na relação é completamente válido e deve expressá-lo ao seu parceiro, mas se ele não lhe der importância ou minimizar os seus sentimentos, dizendo que está exagerando, está lidando com este tipo de abuso.

Faz você duvidar da sua inteligência e realidade

Outro sinal claro de que você está sofrendo esse tipo de manipulação por parte do seu parceiro é que ele te faz duvidar de sua inteligência e realidade.

Ou seja, se você reclamar de algo que ele fez, ele tentará fazer você acreditar que você não entendeu, ou dirá que nunca foi assim, que isso não aconteceu, e isso pode fazer você duvidar de si mesma, até mesmo levando-a a pensar que está ‘louca’.

Culpa você por tudo

Se o seu parceiro sempre te culpa por tudo e tenta inverter a situação quando você o confronta sobre algo, fazendo-se passar pelo ‘agredido’ ou ‘ofendido’, ele está praticando o gaslighting em você.

Eles sabem muito bem como sair da situação fazendo você se sentir culpado e passando de quem cometeu o erro para a vítima, manipulando você de forma muito astuta, então você deve ter muito cuidado e não se deixar humilhar por ele.

Se você perceber algum desses sinais ou comportamentos em seu parceiro, é hora de impor limites e manter suas decisões, respeitar o que você sente e não permitir que seu namorado te confunda e invalide.

Confie sempre em si mesma e no que você diz e sente, e se o seu parceiro não quer respeitar você e continuar com esse abuso, é hora de terminar e sair de lá, e não permita que isso aconteça novamente, não apenas nos relacionamentos, mas em sua vida em geral.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO