Chás naturais ajudam a equilibrar o sistema nervoso em momentos de estresse. Alguns deles são úteis quando você já passou por uma situação complicada e precisa recuperar o equilíbrio; outros, ajudam a adormecer.
Veja esta lista com 3 chás para recuperar a tranquilidade:
Chá de lavanda
A melhor forma de preparar o chá é fervendo uma xícara de água e adicionando 1 colher (sopa) de flores de lavanda. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, filtre e adicione 1 colher (sopa) de mel e algumas gotas de limão. Tome 3 vezes ao dia durante uma semana. Descanse uma semana e repita o processo.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Chá de valeriana
A infusão é preparada com as folhas, a raiz ou ambos. Simplesmente coloque 1 colher (sopa) em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 5 minutos antes de beber. O uso frequente pode ser tóxico; portanto, períodos de descanso são recomendados.
Chá de passiflora
A passiflora era usada pelos médicos astecas para combater estados de nervosismo. É uma erva poderosa e eficaz que nunca deve ser combinada com ansiolíticos. Também tem efeito analgésico e geralmente produz alguma euforia, por isso não é incomum que seja prescrito em casos de depressão. A infusão é preparada despejando 1 colher (sopa) da planta em 1 xícara de água fervente. Cubra e deixe descansar por 5 minutos. Não deve ser administrado a crianças menores de 4 anos.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: