Algumas mães, voluntária ou involuntariamente, transformam a educação dos seus filhos em uma provação, o que pode deixar marcas emocionais para o resto da vida.
Veja, a seguir, 4 sinais de uma relação tóxica entre mãe e filho:
A mãe controla cada detalhe da vida do filho
É natural que as mães se preocupem com o bem-estar dos filhos, principalmente se forem menores de idade. Porém, estar atenta a cada passo pode criar uma situação sufocante.
O filho não sabe quando vai encontrar a mãe “boa” ou a “má”
Uma mãe com alterações extremas de humor pode criar uma insegurança permanente nos filhos, que não sabem se encontrarão apoio ou julgamento quando chegarem em casa.
A mãe não aceita os desejos do filho
A mãe defende que os filhos podem ter ideias diferentes das demais pessoas, mas podem causar um conflito se decidirem algo diferente do que ela mesma quer.
O filho é usado como troféu em público, mas criticado em privado
Mostrar as conquistas dos filhos em público é uma forma de exibir o bom papel de mãe. Porém, as críticas constantes em casa fazem com que os filhos sintam que tudo é uma mantira…
Fonte: Nova Mulher (em espanhol)
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: