A camomila é muito consumida, e a NOVA MULHER explica quais são os seus benefícios para a saúde. Confira:
Ajuda na digestão
A capacidade de relaxar o corpo que a camomila tem ajuda a digerir bem os alimentos. Um chá acaba com o desconforto porque estimula os movimentos do estômago e do intestino.
Acalma a ansiedade
Essa planta tem a capacidade de reduzir a ansiedade. Dessa forma, um chá de camomila é ideal para o momento antes de dormir, pois ajuda a adormecer.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Controla a diabetes
A camomila também tem a capacidade de ajuda com algumas doenças, como a diabetes. O consumo diário dessa erva é recomendado para controlar o índice glicêmico (quantidade de açúcar no sangue).
Fortalece o sistema imunológico
Um chá dessa planta pode reduzir infecções no trato digestivo e ajudar a flora intestinal. Dessa forma, fortalece o sistema imunológico, evitando infecções.
Alivia a dor menstrual
Os bons efeitos calmantes desta erva funcionam como um anti-inflamatório e analgésico para controlar a dor causada pela menstruação.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: