Terminar um relacionamento não é uma decisão fácil. Independentemente de você estar namorando alguém há semanas ou há anos, terminar um relacionamento nunca é uma situação agradável.
Se fazer uma lista dos prós e dos contras do seu relacionamento funciona para você, ótimo! Porém, o foco deve ser os seus sentimentos. É por isso que deixamos 8 perguntas importantes:
O que me atraiu no meu parceiro?
Olhe para trás e pense sobre aquele momento em que acabou de conhecer a pessoa: o que te atraiu? Há algum sinal ruim que você ignorou? É normal que, com o tempo, mudemos. Se essa pessoa parece incompatível, tudo bem.
Quais são as minhas prioridades?
Mais importante ainda: essas prioridades estão alinhadas com as do meu parceiro? Embora você não precise compartilhar exatamente as mesmas prioridades, vocês devem ter uma expectativa semelhante em relação ao futuro que desejam compartilhar.
Quais são os pontos problemáticos?
Existem coisas em um relacionamento que você pode tolerar e outras que são simplesmente problemas. Antes de terminar, pergunte a si mesma se você ignorou algum tipo de comportamento intolerável apenas para salvar a relação.
Eu me sinto amada?
Pode parecer óbvio, mas se você não se sente amada, é um problema sério em seu relacionamento. Não é necessário que você e seu parceiro expressem o seu amor da mesma forma. Mas pense no que faz você se sentir amada e respeitada.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Eu estou “olhando para o lado”?
Se você está com alguém há muito tempo, pode confundir o conforto que sente com seu parceiro com estar entediada. Se você se pegar olhando para alguém mais do que o normal, ou mesmo pensando em trair o seu parceiro, pode estar pensando que a grama do vizinho é mais verde…
Nos comunicamos bem?
Se você está pensando em terminar, esta decisão pode ser agravada se você e seu parceiro não tiverem bons hábitos de comunicação. Quando você discute com o seu parceiro, você se sente ouvida e respeitada ou derrotada? Se for o último, é compreensível que você esteja pensando no rompimento.
Eu preciso trabalhar em mim mesma?
Mesmo que seu parceiro não tenha feito nada de errado, às vezes você sente vontade de terminar simplesmente porque precisa de um tempo para si mesma. Não há nada de errado nisso. É ainda mais saudável para você e pode ser um sinal de grande maturidade querer trabalhar e fazer uma pausa.
Eu estou feliz?
Antes de terminar com alguém, pergunte a si mesmo se você está realmente feliz ou se apenas quer mais do que está ganhando com o seu relacionamento. Mesmo que você não consiga determinar claramente por que deseja terminar, simplesmente não se sentir feliz é válido. Tudo o que importa é que você está tomando a decisão que parece certa para você.
Fonte: Nueva Mujer (em espanhol)
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: