Era o melhor conselho que se podia receber na adolescência: um pouco de pasta de dente nas espinhas e, no dia seguinte, estava tudo perfeito. Mas também ouvimos pessoas condenando a prática.
Independentemente do que você ouviu, a verdade é que, por mais eficaz que seja, usar pasta de dente não seria o melhor tratamento para as espinhas. Saiba mais.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Por que funciona?
Se você já usou esse remédio, sabe que, no dia seguinte, a maioria das espinhas estava menos inflamada. Existem certos ingredientes que permitem esse efeito.
Álcool, bicarbonato e peróxido de hidrogênio, que têm efeito secante e ajudam a eliminar o grão. Além disso, a maioria das pastas contém triclosan, que atua como um anti-inflamatório.
Por que não usar?
Devido à “biologia” da espinha, é um problema que apenas a superfície seca. Quando isso acontece, a pele parece saudável, mas na realidade o conteúdo líquido da espinha fica encapsulado profundamente — o que pode causar infecções.
Outro argumento contra é que o creme dental tem flúor. Esse composto, na pele, pode causar irritação e descamação.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: