Anemia, diabetes, infecções por fungos, problemas do trato urinário e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são algumas das condições médicas que um novo absorvente pode detectar.
O epidemiologista Alejandro Vargas, formado pela Universidade de Antioquia, na Colômbia, é o criador do item. De acordo com o portal Noticias Caracol (em espanhol), o absorvente também é capaz de identificar mercúrio no corpo.
“O ideal é que o absorvente seja molhado com urina e, se houver algum micróbio, ele reagirá com os componentes bioquímicos e produzirá uma mudança de cor”, diz a bacteriologista Verónica Rendón.
Leia também
- Giovanna Ewbank revela sua rotina de beleza para uma pele saudável
- Grey’s Anatomy: Nova foto dos bastidores da 18ª temporada deixa fãs emocionados; ‘[SPOILER] está de volta’
- Juliette, Pabllo Vittar, Manu Gavassi são destaques no MTV Miaw e Luiza Sonza sai sem nada; confira os vencedores
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: